{{channel}}
Suspeito de homicídios e tráfico morre em confronto com a Polícia
Um homem considerado de alta periculosidade morreu, na noite desta terça-feira (18/01), em confronto com o BOPE. O efetivo foi informado de que um suspeito estaria portando arma de fogo na Avenida Chagas Pereira, em Dois Unidos, foi até o local fazer a checagem e foi recebido a tiros por ele. Foi dada ordem para que ele se entregasse, mas como continuou atirando, houve o revide à injusta agressão. Com o atirador ferido, foi feito o imediato socorro para a UPA de Nova Descoberta, mas apesar dos cuidados médicos recebidos, ele não resistiu.
Identificado com o vulgo de “Léo Síndrome”, foram apreendidos com ele no momento da prestação de socorro uma pistola calibre .40 e dois revólveres calibre 38, todas as armas municiadas. Ele é apontado como traficante e autor de homicídios na Zona Norte do Recife, inclusive o assassinato de um sargento da Polícia Militar, em junho do ano passado, na Ladeira da Pedra, no Alto do Pascoal.
O material apreendido com ele foi encaminhado para o DHPP, para a tomada das providências cabíveis neste tipo de ocorrência.
PAULISTA
Policiais militares do 17º BPM realizaram uma importante apreensão de drogas, na noite desta terça-feira (18/05), na Rua 51 da comunidade do Jacaré, em Maranguape I, em Paulista. O efetivo recebeu informação sobre a chegada de um carregamento de entorpecentes e foi até o local apurar a denúncia. Ao chegar, quatro homens que estavam na área fugiram pelo mangue, sendo impossível acompanha-los para realizar a captura. No entanto, foi observado que deixaram para trás enxadas com vestígios recentes de areia, assim como uma balança digital. Foi feita uma varredura na área até que foi encontrada uma terra mexida.
Os policiais cavaram no local e encontraram nada menos que 16 tabletes, que juntos pesavam 16kg de maconha, e outras porções menores da mesma droga, dois tabletes de crack pesando aproximadamente 2,2kg, duas pedras maiores do entorpecente, com cerca de 100g, e outras 400 pedras menores, além de sacos para embalagem, com personalização do MC Poze do Rodo. Ainda foi montada uma campana para tentar capturar os suspeitos quando retornassem ao local, mas não houve sucesso. Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Paulista, onde foram tomadas as providências cabíveis.