° / °

Reeducandos em regime aberto participam de cursos profissionalizantes

Por


Um grupo de 100 reeducandos acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) concluiu, nesta sexta-feira (28), três cursos profissionalizantes. Foram formados novos mecânicos de moto, pintores e eletricistas. A qualificação foi oferecida pelo órgão de execuções penais através de emendas parlamentares. 

Segundo Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário, "a maior ferramenta de transformação da pessoa é o conhecimento, através dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Patronato Penitenciário nós dotamos nossos reeducandos desse poderoso instrumento de mudança".

O objetivo dos cursos é dar oportunidades a esses reeducandos, que estão no regime aberto, para que retornem ao mercado de trabalho. Foram 60 horas aula distribuídas em duas turmas de mecânica de motos, duas de pintura e uma de eletricista, cada uma com 25 alunos.

G.S.S. 44, concluiu o curso de Eletricista. "Concluí esse curso e já me inscrevi no de doces e salgados porque sou cozinheiro. Pretendo trabalhar pois é importante ocuparmos a mente", revela o reeducando, que através do Patronato Penitenciário, também conseguiu atualizar os documentos.

Com o apoio das emendas parlamentares, o Patronato Penitenciário já qualificou 2.000 reeducandos no estado de Pernambuco.