° / °

Após protesto, barraqueiros recebem sinalização de possível retorno nos fins de semana

Por

Nesta quinta-feira (27), após um protesto dos barraqueiros da orla de Boa Viagem, o representante da categoria, Severino Silva, disse ao Diario de Pernambuco que a categoria recebeu uma sinalização com a possibilidade de voltar a trabalhar nas praias aos finais de semana após a vigência do atual decreto, que proíbe as atividades comerciais nas praias nos finais de semana. De acordo com Severino, o grupo foi recebido pelo secretário executivo Eduardo Figueiredo, que prometeu o retorno da categoria ao trabalho caso o decreto de medidas restritivas não seja prorrogado, liberando o trabalho caso os índices de contaminação por Covid-19 e ocupação de leitos no estado reduzam. 

Já na hipótese de prorrogação das medidas restritivas, sem reaberturas, o trabalho dos barraqueiros seguirá restrito aos dias de semana até que as restrições sejam amenizadas. Severino afirma que a categoria vai acatar as determinações sem problemas caso não haja liberação para outros setores da economia. 

Porém, na hipótese de haver alguma diminuição nas restrições que não inclua os barraqueiros, o representante afirma que novos protestos serão feitos. “Não adianta trabalhar só durante a semana e continuar se endividando", disse ele.