{{channel}}
Ipojuca tem final de semana tranquilo de lockdown e amplia vacinação para idosos a partir de 70 anos
Uma das praias mais movimentadas do estado, Porto de Galinhas, em Ipojuca, estava vazia no primeiro final de semana de lockdown imposto pelo Governo do Estado. Segundo a gestão as fiscalizações que aconteceram nas praias do município e no comércio da região, foram efetivas. Na área de Saúde os idosos com mais de 70 anos começaram a receber à vacina contra o coronavírus.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, comparando o lockdown de 2020 com o de agora “parece estar havendo mais consciência por parte das pessoas”. A Prefeitura do Ipojuca colocou alambrados e fita zebrada nas alamedas para impedir o acesso às praias, além de barreiras de guardas municipais na Vila de Porto para explicar que só estavam abertos o comércio essencial e que a praia estava fechada.
Durante todo o final de semana apenas duas pessoas se recusaram a sair da praia e, por desacato, foram conduzidas para a delegacia de Porto de Galinhas e depois liberadas. E o trabalho em conjunto da SDS, Secretaria de Controle Urbano e Procon Municipal em Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó e Camela resultou no fechamento de 10 estabelecimentos comerciais abertos irregularmente.
Paralelo ao trabalho de fiscalização, a Secretaria de Saúde de Ipojuca realizou mutirão de vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos no sábado e no domingo em Ipojuca Centro. “A enfermeira da minha região me ligou dizendo que eu já poderia tomar a vacina hoje. Fiquei tão emocionada que nem consegui dormir. Só quero agradecer a Deus por tudo”, disse Maria da Silva Medeiros, de 74 anos. Nesta semana, a vacinação continua e o agendamento deve ser feito pelo Tele Vacina de Ipojuca (81) 9.9113-5066, que funciona de segunda a sexta das 8h às 16h, ou pelo site www.vacinaipojuca.com.br.