De acordo com a Celpa, o projeto vai possibilitar que os consumidores interessados em efetuar doações para o HCP vão poder colocar a ação em prática por meio das faturas de energia. Para participar do projeto e realizar a doação, o cliente deve acessar o site do Hospital de Câncer de Pernambuco (hcp.org.br/contadobem) e preencher o formulário de adesão disponibilizado pela instituição. Os valores são escolhidos pelo doador e adicionados, automaticamente, às contas de energia dos meses seguintes.
"Esta é uma iniciativa muito importante para a Celpe, pois, dialoga com alguns de nossos principais pilares, que é contribuir com instituições que promovam saúde e qualidade de vida para as pessoas. Acreditamos numa participação maior a cada mês no número de doações para o Hospital de Câncer, visto que a ação permite que os clientes doem de forma simples e na comodidade de sua casa", afirma o presidente da Celpe, Saulo Cabral.
O Hospital de Câncer de Pernambuco, por sua vez, é uma instituição privada, sem fins lucrativos que precisa da colaboração da sociedade para completar o tratamento oferecido. "Parcerias como essa com a Celpe são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento integral ao paciente de câncer. Nossa expectativa é que a população abrace essa causa e com as doações possamos cobrir os nossos custos diários e, principalmente, trazer inovações que possam auxiliar no tratamento dos nossos pacientes", finalizou o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, Hélio Fonsêca.