Vida Urbana

Dois pacientes transferidos de Manaus para o Recife recebem alta no Hospital Alfa

Mais dois pacientes internados no Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Boa Viagem (antigo Alfa) receberam alta hospitalar. Nesta quinta-feira (4), dois pacientes do sexo masculino, de 35 e 48 anos, deixaram a unidade rumo ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre na expectativa da volta para casa. Uma força-tarefa humanitária envolvendo vários atores trouxe a Pernambuco, além de Nadson Daniel Ribeiro de Oliveira e Epitácio Furtado de Brito, outros 24 pacientes que recebem assistência multiprofissional no Hospital de Referência, por possuir estrutura especializada e voltada para os casos mais graves da Covid-19, e no Hospital das Clínicas, ambos no Recife. O retorno destes pacientes está previsto para as 20h50.

Com as novas saídas, a equipe do serviço contabiliza a alta hospitalar de cinco pacientes em menos de uma semana. “A alta desses pacientes só reforça o papel desempenhado pelos profissionais da rede de saúde de Pernambuco na assistência aos casos da Covid-19. O Hospital de Referência, assim como todas as nossas unidades, conta com o aporte para os casos de alta complexidade da doença, como era o caso desses pacientes que hoje retornam para seu Estado de origem”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Todos os pacientes recebidos na unidade de referência recebem o suporte da equipe multidisciplinar, com realização de avaliações contínuas que envolvem o monitoramento de qualquer alteração clínica ocasionada pelo vírus respiratório. Permanecem internados no serviço outros sete pacientes (cinco homens e duas mulheres) com idades entre 37 e 55 anos. Todos estão sendo monitorados em leitos de Terapia Intensiva. 

Durante a internação, devido a distância dos familiares, a equipe do serviço está realizando contato por chamada de vídeo ou áudio com os familiares dos pacientes para passar a evolução do quadro e diminuir o impacto emocional do isolamento. As famílias dos sete pacientes também estão recebendo todas as informações do quadro de saúde dos amazonenses da própria equipe do hospital.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...