Diario de Pernambuco
Busca

ALTA

Dois pacientes transferidos de Manaus para o Recife recebem alta no Hospital Alfa

Publicado em: 04/02/2021 20:25

 (Foto: Divulgação/ SES-PE)
Foto: Divulgação/ SES-PE
Mais dois pacientes internados no Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Boa Viagem (antigo Alfa) receberam alta hospitalar. Nesta quinta-feira (4), dois pacientes do sexo masculino, de 35 e 48 anos, deixaram a unidade rumo ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre na expectativa da volta para casa. Uma força-tarefa humanitária envolvendo vários atores trouxe a Pernambuco, além de Nadson Daniel Ribeiro de Oliveira e Epitácio Furtado de Brito, outros 24 pacientes que recebem assistência multiprofissional no Hospital de Referência, por possuir estrutura especializada e voltada para os casos mais graves da Covid-19, e no Hospital das Clínicas, ambos no Recife. O retorno destes pacientes está previsto para as 20h50.

Com as novas saídas, a equipe do serviço contabiliza a alta hospitalar de cinco pacientes em menos de uma semana. “A alta desses pacientes só reforça o papel desempenhado pelos profissionais da rede de saúde de Pernambuco na assistência aos casos da Covid-19. O Hospital de Referência, assim como todas as nossas unidades, conta com o aporte para os casos de alta complexidade da doença, como era o caso desses pacientes que hoje retornam para seu Estado de origem”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Todos os pacientes recebidos na unidade de referência recebem o suporte da equipe multidisciplinar, com realização de avaliações contínuas que envolvem o monitoramento de qualquer alteração clínica ocasionada pelo vírus respiratório. Permanecem internados no serviço outros sete pacientes (cinco homens e duas mulheres) com idades entre 37 e 55 anos. Todos estão sendo monitorados em leitos de Terapia Intensiva. 

Durante a internação, devido a distância dos familiares, a equipe do serviço está realizando contato por chamada de vídeo ou áudio com os familiares dos pacientes para passar a evolução do quadro e diminuir o impacto emocional do isolamento. As famílias dos sete pacientes também estão recebendo todas as informações do quadro de saúde dos amazonenses da própria equipe do hospital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL