° / °

Olinda vacina cerca de 8,6 mil pessoas contra Covid-19

Por

Em Olinda, a gestão municipal anunciou que imunizou 8.687 pessoas dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento a cidade recebeu 11.023 vacinas do tipo Coronavac e 3.890 da Astrazênica. A prefeitura alerta que idosos com idades de 85 anos acima, devem realizar agendamento via www.olinda.pe.gov.br ou pelo WhatsApp (81) 99442-3181 ou (81) 99220-2811.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Olinda, o município aplicou a vacina Astrazênica em 3.368 idosos acima 85 anos, o que representa 86% do total de doses recebidas. “Já a imunização com a Coronavac, o destino das doses foi para os profissionais da linha de frente da saúde e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI)”, informa.

Das 11.023 doses recebidas, segundo a prefeitura, 5.319 já foram utilizadas nos dois grupos, o que representa 96%, pois o total recebido pelo município garante a dose de reforço. A gestão ainda destacou que a segunda dose já foi iniciada nesse público-alvo.
Segundo a secretaria, as pessoas imunizadas com a vacina Coronavac tem um prazo de 15 a 21 dias para receber a segunda dose; enquanto às imunizadas com a Astrazênica o espaço para a segunda dose equivale a 90 dias.

PROCEDIMENTOS

A secretaria reforça que para os idosos residentes de 85 anos acima, devem realizar agendamento prévio pela plataforma disponível no site www.olinda.pe.gov.br. A imunização é realizada de segunda a sexta-feira no Shopping Patteo, em Bairro Novo, pelo sistema drive-thru e Piso L1, das 9h às 17h; e no Espaço Caenga, Estrada de Águas Compridas, das 9h às 16h.

Ainda segundo a secretaria, para os acamados acima de 85 anos, a vacinação também obedece agendamento, por meio do WhastApp (81) 99442-3181 ou (81) 99220.

Já para os trabalhadores da Saúde, a secretaria informa que a imunização está sendo realizada no local de trabalho desses profissionais, através de visita das equipes de vacinadores. Atualmente o município possui 4.737 trabalhadores da saúde vacinados.