° / °

No Recife, rede de supermercado gera mais de 1,5 mil empregos, entre diretos e indiretos

Por

Com a abertura de nova unidade de uma rede de supermercados, na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife, mais de 500 empregos diretos foram gerados. De acordo com a Prefeitura do Recife, que fez o processo de captação e triagem dos currículos, mais de mil empregos indiretos serão gerados com o empreendimento. O supermercado faz parte da rede Novo Atacarejo e teve um investimento de R$ 70 milhões. A abertura do estabelecimento ocorreu nesta quinta-feira (10) e conta com promoções e ofertas até próximo domingo (13). A entrada no estabelecimento só será permitida com o uso de máscara.

“O desemprego é crescente no mundo inteiro e vocês vieram aqui para gerar 500 vagas de empregos diretos e mais de 1000 de empregos indiretos. Que essa seja a primeira loja em nossa cidade e que em breve possam ser abertas muitas outras. Parabéns a todos e muito sucesso”, pontuou o prefeito Geraldo Julio na abertura.

O governador Paulo Câmara destacou a expansão da rede como estratégica. “Esse sonho será continuado nos próximos anos, dentro de um planejamento bem feito, adequado e que, com certeza, fará ainda mais de Pernambuco a referência, no Nordeste, de ser um centro distribuidor de logística e que oferece condições de compra à população com preço justo”, afirmou o governador.

A rede Novo Atacarejo conta com os serviços de açougue, frios e padaria com produção própria. A loja tem uma área total de 6.200 metros quadrados, 100% climatizada; 38 checkouts, 34 comuns e quatro self checkouts, e 500 vagas de estacionamento. O presidente da empresa, Daniel Costa, falou sobre o compromisso da rede com a cidade e com o estado. “Em relação ao nosso crescimento e ao nosso compromisso com o estado e com as prefeituras de gerar emprego, nós vamos evoluir cada dia mais”, pontuou.

Uma das apostas da rede será na regionalização. Segundo a empresa, serão oferecidos itens de marcas nacionais mas também de marcas locais, incentivando a cadeia produtiva local e gerando mais emprego e mais renda. A rede também informou que para agilizar os atendimentos, a loja investiu em tecnologia do sistema autoatendimento.