° / °

Homem ferido durante tiroteio entre PM e policial penal morre no HR

Por

Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.
Tragédia aconteceu no último sábado, em um bar em Boa Viagem que estava cheio na hora da confusão.
Uma das vítimas atingidas por disparos de arma de fogo efetuados durante uma briga entre um policial militar e um policial penal ocorrida no sábado (5), morreu nesta quarta-feira (9). O homem estava internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Centro do Recife, desde o último fim de semana, quando houve a troca de tiros. A briga resultou em três mortos.

George Mauro Vasconcelos tinha 70 anos e estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR e não resistiu aos ferimentos. Ele foi baleado no olho e passou por uma neurocirurgia ainda no sábado. As três vítimas fatais do tiroteio não estavam envolvidas na confusão, segundo investigação policial.

O caso aconteceu por volta das 18h30 na Banca do Primo, localizada na rua Professor José Brandão, em Boa Viagem. O policial penal Ricardo de Queiroz Costa, 40 anos, e o major da PM José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, 48, trocaram tiros após uma discussão.

A briga deixou cinco pessoas feridas. Entre elas, o filho do cônsul do Paraguai, que segue internado. O corretor de imóveis Ekel de Castro Pires, 64, também foi atingido e morreu no local. Já o empresário Claudio Bandeira de Melo Sobrinho, 57, chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu e faleceu ainda no sábado.

Ricardo e Dinamérico foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e permanecem internados em hospitais particulares do Recife. Oficialmente, a Polícia Civil não confirma a motivação da briga nem quem puxou primeiro o gatilho. Na ocorrência, foram apreendidas as armas que estavam com os homens. Uma pistola 9mm e 12 munições, pertencentes a José Dinamérico, e uma pistola.