{{channel}}
Agência do INSS da Encruzilhada é destruída por assaltantes
A agência do INSS do bairro da Encruzilhada, localizada na Avenida Norte, foi depredada durante a madrugada desta quinta-feira (3). A Polícia Federal está investigando o crime e informou que vândalos destruíram parte do interior das instalações da agência. A PF ainda não sabe informar quanto tempo durou a investida. Segundo informações colhidas no local através de testemunhas ouvidas pela polícia federal, a ação contou com a participação direta de pelo menos quatro suspeitos que ainda não foram identificados.
Os assaltantes destruiram móveis, portas, vidros e o roubaram fios de cobre. Após a investida, os suspeitos fugiram da agência. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou os suspeitos. Ainda não se sabe quem foram os autores do crime, nem a motivação. A agência está fechada desde 2018 após sucessivos roubos de fios de cobre e de equipamentos da rede de ar-condicionado, mas o estabelecimento possui vigilância durante o dia.
A Polícia Federal foi até o local realizar as primeiras investigações e perícias. Testemunhas foram ouvidas e um inquérito policial será instaurado. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de todos os bandidos pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421.9595 que terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.
Apesar da agência se encontrar fechada, de acordo com o órgão, existe vigilância durante o dia, exceto à noite e de madrugada, horário em que frequentemente vinha acontecendo roubos e arrombamentos. Responsáveis pelo INSS informaram aos policiais que já estão providenciando um aditivo no contrato para obtenção de vigilantes durante todos os períodos, através de uma empresa de segurança privada a fim de que possam resguardar as dependências físicas da agência, enquanto ela estiver passando por reformas.