Vida Urbana

Diario entrega EPIs doados pelo Ibrachina a hospitais do Recife

Material foi entregue nos hospitais pelo presidente do Diario, Carlos Frederico Vital, e pelo diretor de Gestão do jornal, Clóvis da Silveira Barros.

O Hospital da Mulher do Recife e o Hospital da Polícia Militar (PM) receberam, na tarde desta terça-feira (14), a doação de 1.000 aventais e 4.000 máscaras para uso interno das equipes. O material foi doado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), a partir do seu diretor-presidente e também da Coordenação Nacional das Relações Brasil e China na OAB, Thomas Law, com o intuito de reforçar as relações entre os países e ajudar no combate à pandemia por aqui. O Diario de Pernambuco participou da articulação solidária, sendo responsável por entregar o conteúdo a cada uma dessas unidades de saúde da capital.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) desembarcaram no Recife na semana passada. O material foi adquirido por R$ 9 mil pelo Ibrachina, atendendo a um pedido da Diretoria de Assuntos Internacionais da capital. A doação foi dividida meio a meio. Quinhentos aventais e 2.000 máscaras foram entregues ao Hospital da Mulher, localizado no Curado, Zona Oeste; e outros 500 aventais e 2.000 máscaras foram endereçadas ao Hospital da PM, no Derby, área central da cidade.

Hospital da Mulher do Recife, no Curado, foi um dos locais que receberam a doação.

O primeiro ponto de parada foi o Hospital da Mulher. Para a diretora da unidade, Isabela Coutinho, a doação vem em uma boa hora. “Estamos em outra fase da pandemia neste momento. Há mais de 50 dias, a demanda de atendimento vem diminuindo, graças a Deus. Dos 603 pacientes que atendemos desde o início da pandemia, mais de 560 já estão bem e recuperados, graças a Deus. Mas o trabalho continua”, explicou. Ao todo, o espaço conta com 80 leitos, sendo 34 de enfermaria e 46 de UTI.

No Hospital da PM, o conteúdo foi entregue ao chefe adjunto do C.Odonto, Ricardo Borba, e ao diretor de Saúde, Alexandre Guedes, que nota o abrandamento da pandemia, em relação a momentos vivenciados em março e abril. “Agradecemos, de coração, essas doações. Serão muito importantes para continuar os atendimentos dos pacientes vítimas da Covid-19 e também na retomada das atividades de assistência comum, para que o policial militar e seus dependentes sejam assistidos com o menor risco”, disse Alexandre.

Para o diretor de Gestão do Diario, Clóvis da Silveira Barros, as doações foram encaminhadas a locais simbólicos. “É como um reconhecimento aos serviços prestados durante a pandemia. No caso do Hospital da Mulher, ele foi um dos primeiros locais a reservar UTIs e leitos apenas para tratar de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. E os policiais militares todos os dias estão na rua, enfrentando adversidades, para nos proteger e orientar”, pontuou.

O presidente da associação dos cabos e soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, apreciou o gesto de solidariedade. "Nunca tínhamos visto um veículo de imprensa se importar com a Polícia Militar e os Bombeiros Militares, duas instituições que servem à sociedade com amor e dedicação, desta forma", comentou. "Só temos a agradecer ao presidente, vice-presidente e toda a direção do Diario de Pernambuco. Qualquer carinho nos dado, ainda mais diante das dificuldades que o Hospital da Polícia enfrenta - por não receber investimento do estado como deveria -, é importante."

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...