{{channel}}
Zona Oeste concentra o maior número de óbitos por Covid-19 no Recife
Os distritos sanitários IV e V, ambos na Zona Oeste do Recife, representam juntos as regiões da capital pernambucana que concentram o maior número de óbitos, com 15 e 12 mortes contabilizadas, respectivamente, até esta quinta-feira (16). As informações foram divulgadas pelo Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, durante coletiva de imprensa desta quinta (16).
Em relação ao número de casos confirmados, os distritos sanitários IV e V representam 19,1% do total de casos positivos no Recife, ficando atrás apenas do distrito sanitário VI, onde está localizado o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, que lidera o número de casos confirmados na cidade, com 120 pacientes positivos para a Covid-19.
Os bairros da Madalena e da Torre, ambos na Zona Oeste do Recife, concentram o maior número de casos confirmados para o novo coronavírus, com 37 e 34, respectivamente, atrás apenas de Boa Viagem.
“É preciso lembrar, contudo, que os casos positivos para a Covid-19 se distribuem praticamente nas diversas microrregiões da cidade. O vírus está circulando praticamente em todo o território do Recife”, alertou Jailson Correia. O secretário de Saúde do Recife não especificou porque a Zona Oeste do Recife concentra o maior número de óbitos da capital pernambucana.
Segundo Jailson Correia, o Recife contabiliza hoje 958 pacientes positivos para o novo coronavírus e 70 óbitos confirmados para a Covid-19, representando mais da metade dos casos confirmados de todo o estado. O primeiro caso suspeito no Recife foi notificado no dia 26 de fevereiro deste ano e as duas primeiras confirmações oficiais foram divulgadas no dia 12 de março.