{{channel}}
Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza ação com a PM para dispersar aglomerações nas ruas
Inicialmente, foi feito o controle de aglomerações em locais públicos, principalmente em agências lotéricas e bancárias. Participaram da ação agentes da Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte, Procon Municipal e do 20º BPM. "Durante a fiscalização, os agentes do Procon, que estão atuando diariamente na fiscalização do comércio, autuaram a Caixa Econômica Federal e uma agência lotérica, por descumprimento do decreto municipal, pela falta de controle de filas e do espaçamento entre os clientes das agências", afirmou o prefeito da cidade, Bruno Pereira.
"Os estabelecimentos receberam um auto de constatação e será aberto um processo administrativo, para avaliar a aplicação de multa. Paralelo a isto, aconteceu nova entrega de máscaras reutilizáveis para idosos, taxistas, motoristas do transporte alternativo e passageiros de coletivos, que transitavam pela cidade", completou o prefeito.
Uma das ações realizadas diariamente no município é a utilização de carro de som com mensagens para conscientizar a população sobre as recomendações necessárias para evitar a propagação da Covid-19. Também foi dada continuação à higienização dos locais públicos, ação iniciada no início deste mês, que já passou pelas feiras públicas do Centro e do bairro de Tiúma, além de escolas municipais e prédios públicos.
Foram higienizadas as agências bancárias da cidade e outros pontos comerciais localizados na Avenida Doutor Belmíno Correia, no Centro, e nas adjacências, com fiscalização da Polícia Militar. A higienização e desinfecção também foram feitas no Hospital Municipal Petronila Campos e nas ambulâncias que transportam os demais pacientes.
O prefeito da cidade afirmou que novas medidas para o combate e enfrentamento à Covid-19 serão implantadas nos próximos dias. “Estamos finalizando o processo para entrega dos kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, devido à suspensão das aulas causada pela pandemia, visto que só agora o governo federal liberou o seu uso. Faremos ainda o aluguel de carros pipa, já que muitos bairros não estão sendo atendidos pela Compesa; e disponibilização de teleatendimento com médicos e psicólogos para nossa população, entre outras iniciativas, que ainda serão apresentadas", explicou.