° / °

Estádio de Rio Doce recebe ponto de cuidados para pessoas em situação de rua em Olinda

Por

Divulgação / Prefeitura de Olinda
Grito da República fazia parte de um programa de desenvolvimento do esporte na cidade
O Estádio Grito da República, no bairro de Rio Doce em Olinda, começa a abrigar a partir desta quarta-feira (22) o primeiro Ponto Municipal de Cuidado de Pessoas em Situação de Rua da cidade. A decisão da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH), é utilizar a estrutura do estádio para atender por dia até 50 pessoas em condições de vulnerabilidade.

O procedimento iniciará por uma triagem para avaliação individual, onde cada pessoa atendida receberá um kit de higienização. Em seguida, serão encaminhados para tomar banho e trocar a roupa. O grupo também receberá kits de alimentação, além de informativos com foco na prevenção ao coronavírus.

De acordo com a prefeitura, os profissionais que irão atuar no espaço receberam uma capacitação acerca dos cuidados necessários com o atendimento, além das medidas de prevenção para evitar a contaminação no local.

Inaugurado no final de 2016, porém com diversas etapas ainda a concluir à época, o Grito da República fazia parte de um programa de desenvolvimento do esporte na cidade. No entanto, sem a presença de um clube local para utilizar a estrutura, o estádio acabou direcionado a receber breves treinamentos do Santa Cruz, alguns jogos da segunda divisão do Campeonato Pernambucano, além de partidas da Liga de Futebol Americano do estado.