Vida Urbana

Prefeitura do Recife inicia uso de nova técnica para desinfectar unidades de saúde

A Prefeitura do Recife começa, neste sábado (28), a utilizar uma nova técnica para desinfecção das unidades de saúde do Recife. O processo de sanitização, que é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus, consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas. O Recife é a primeira capital do Nordeste a utilizar a sanitização em lugares públicos.

A nova medida do Plano Municipal de Contingência Covid-19 será iniciada em cerca de 150 unidades de saúde da rede municipal, a começar pela Upinha Moacyr André Gomes, em Casa Amarela, neste sábado, às 10h30, quando também será desinfectada a parada de ônibus que fica na frente da unidade de saúde da família. 

A estratégia implementada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife é um complemento à higienização dos locais e não substitui a limpeza regular que já é feita rotineiramente. A Vigilância Ambiental do Recife também levará a nova técnica de desinfecção para outros locais com grande circulação de pessoas, como as principais avenidas da cidade, mercados públicos e terminais integrados de ônibus.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...