Vida Urbana

Navio Silver Shadow deixa o Porto do Recife depois de 14 dias

Embarcação seguiu viagem para Saint Vincent, no Cabo Verde.

O isolamento foi imposto após dois passageiros apresentarem casos do novo coronavírus - um casal de turistas canadenses, onde o homem de 79 anos morreu nesta manhã e a esposa segue internada do Hospital Português.



Relembre o caso
No dia 12 de março, o Cruzeiro que vinha da Bahamas chegou ao Porto do Recife com um passageiro canadense tendo apresentado mal-estar e, mais tarde, sendo confirmado o caso da Covid-19 - é o que viria a óbito nesta quinta. Sem ter a identidade revelada, o homem de 78 anos tinha histórico de  tabagismo e possuía problema cardíaco. Além dele, duas outras mulheres apresentaram suspeita: a esposa, que teve confirmação e atualmente está internada, além de uma outra mulher, onde o teste para a doença deu negativo.

Com quase duas dezenas de nacionalidades, 342 passageiros foram repatriados em força-tarefa do dia 20 ao 22. A operação foi comandada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR)  da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Além de policiais e bombeiros militares, estão envolvidos profissionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal,  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marinha do Brasil, Porto do Recife; Casa Militar de Pernambuco, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Recife (Samu), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), empresa Aena (administradora do Aeroporto) e a Silversea Cruises, empresa proprietária do navio.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...