Vida Urbana

Com medo do coronavírus, operários do ramal do Agreste realizam protesto

Trabalhadores que atuam no trecho do ramal do Agreste da Transposição do rio São Francisco realizaram uma manifestação nesta terça-feira (24). Eles pedem atenção do governo estadual, que não determinou a paralisação das obras públicas de construção civil. 

“Os funcionários estão inseguros já que todos precisam estar em casa e eles estão trabalhando normalmente. A empresa diz que segue as orientações do governo”, afirma o diretor do Sintepav, Leodelson Bastos. Naquele trecho, a obra está sendo realizada pela construtora Ferreira Guedes. No ramal do Agreste, que vai de Sertania à Arcoverde, cerca de 1200 funcionários que continuam trabalhando. O eixo norte localizado em Salgueiro continua em funcionamento.

Na sexta-feira (20) o governo de Pernambuco anunciou a paralisação das obras de construção civil, o decreto que passou a ter validade no domingo (22) excluía as obras contratadas pelo serviço público que deveriam ter sua possível continuidade decidida pelos entes federativos contratantes.

Leia mais: 

Covid-19: Governo de PE anuncia fechamento de comércio e serviços não essenciais

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...