Vida Urbana

Mulher é assassinada por companheiro na frente do filho após discussão

Último registro do casal, horas antes do crime, em uma prévia carnavalesca.

Na noite desse sábado (8), Raphael e Leandra tinham ido juntos à prévia carnavalesca De Bar em Bar e deixaram o filho pequeno na casa de uma amiga, para que ela cuidasse dele. Por volta das 5h deste domingo, Leandra apareceu na casa da amiga para buscar a criança. Às 6h, Raphael teria aparecido na casa da moça que cuidou o bebê afirmando que “tinha feito uma besteira”. Ele teria discutido com a companheira na frente do filho, sacado uma arma e atingido a vítima “acidentalmente”, e precisava da ajuda da amiga para socorrê-la.

Ferida no ombro direito e com um hematoma nas costas, Leandra foi colocada em um carro e levada por um vizinho e pela amiga para o Hospital Getúlio Vargas. No entanto, ela morreu no caminho. O caso foi registrado pelo delegado Silvio Romero, que estava de plantão na Força-Tarefa de Homicídios. “Correu o boato que ele (Raphael) se entregaria, mas ele não apareceu no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, conta Silvio. Até a publicação desta reportagem, o homem permanecia foragido.

Crime aconteceu na casa onde o casal morava, na Madalena.

Segundo André, Raphael entrou em contato com seu outro filho, irmão de Leandra, dizendo que estava arrependido. “Ele diz que quer se explicar. Mas isso não tem explicação. Não sei nem o paradeiro dele. Sumiu”, acrescenta. Indignada, a família da vítima espera que ele seja logo preso. “Agora eu quero justiça. Isso deixou todo mundo abalado”, conclui o pai.

O corpo de Leandra está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com a família, o enterro da jovem está previsto para esta segunda (10), às 11h, no Cemitério da Várzea.

Feminicídios
Em 2019, a Secretaria de Defesa Social (SDS) contabilizou 57 casos de feminicídios em todo o estado de Pernambuco. A tipificação é realizada desde 2017, quando a pasta passou a identificar com este nome as ocorrências em seu sistema.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...