Vida Urbana

Briga antes do desfile das Virgens do Bairro Novo viraliza nas redes

As Virgens do Bairro Novo desfilaram pelas ruas de Olinda na manhã deste domingo (16), mas momentos antes da festa começar, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada para conter um tumulto causado por uma briga entre dois grupos na Avenida Getúlio Vargas, um dos locais onde o evento passa. As imagens da confusão viralizaram nas redes sociais ao longo do dia.

A confusão aconteceu em frente a uma farmácia. No vídeo, por WhatsApp para o Diario de Pernambuco, se vê muita gritaria, correria e agressões físicas. Por dois momentos, uma grande aglomeração de pessoas se une para trocar tapas, socos, pontapés e empurrões. “Dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar. De imediato, o 1º BPM, responsável pela coordenação da segurança, deslocou patrulhas para o local, reestabelecendo a tranquilidade na área”, explica a PMPE, em nota.

Chegou-se a especular um possível arrastão, o que a PM nega. Por fim, a corporação ressalta que mais de 500 homens trabalharam no desfile das Virgens do Bairro Novo, “para garantir a alegria dos foliões, nesta que é uma das mais genuínas festas do povo pernambucano”.

A Polícia Civil também se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que "várias pessoas foram detidas em confusões ocorridas durante o desfile". Entretanto, não quantifica a quantidade de prisões. "Durante as investigações, serão confrontadas as imagens que circularam nas redes sociais para identificação dos partícipes e suas responsabilidades criminais identificadas. O caso será investigado pela Delegacia do Varadouro", diz a instituição, em nota.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...