Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Bloco Anárquico Semeadura desfila próximo domingo (16) no Poço da Panela
Foto: Divulgação.
Também terá apresentações de boi marinho, do grupo percussivo Batadoní e a batucada do Projeto Sentidos. O bloco é gratuito, mas quem desejar pode adquirir as camisas ao preço de R$ 30, que dará acesso à Casa Flô. O local servirá de apoio para descanso, alimentação e banheiro.
“O tema deste ano traz a conscientização sobre a caça predatória nos períodos em que o caranguejo está de andada. Em noite de lua cheia, entre os meses de dezembro a março, é quando o caranguejo sai da sua toca para procriar, tornando-se vulnerável à captura. O Semeadura é um portal de sensibilização para a sociedade, promovendo a coletividade, a integração das classes, a responsabilidade ambiental e a economia local. Além disso, estamos chamando a atenção para a luta pela regularização dos territórios pesqueiros”, explica um dos organizadores do Semeadura, André Arribas. No evento, também serão vendidos pôsteres produzidos pela comunidade ao preço de R$ 30, além de serviços pagos como almoço, massagem, Mesa Lira e tatuagem.
Foto: Divulgação.
Com uma pegada ecológica e ambiental, o bloco Semeadura busca ainda refletir sobre a necessidade de fortalecer as comunidades ribeirinhas, guardiãs do ecossistema e do mangue. “O Bloco Anárquico Semeadura, que sempre esteve perto do rio, nasceu no casamento de Ani Queiroz e Guilherme Malthus, que são os fundadores desse bloco, trazendo a proposta de semear coisas boas, brincadeiras de rua, cuidado com a comunidade local, ideias positivas, vivências que inspiram amor. Viva o manguezal e vem embora semear teu carnaval”, brincou Arribas.
Confira a programação
10h - Feira Colaborativa de Carnaval
11h - Lançamento do Livro Húmus, de André Arribas e Natália Queiroz