{{channel}}
Casa da Rabeca reverencia Mestre Salustiano durante o Carnaval
Com uma programação gratuita, a 16ª edição do Carnaval Mesclado, realizado pela Casa da Rabeca, em Olinda, traz uma mistura de ritmos como caboclinhos, maracatus, bois, afoxés e passistas. No domingo (23), o cortejo acontece às 9h. Estão confirmadas as participações do Boi Pintado do Mestre Grimário, os Caboclinho Ubirajara e Tupã, Afoxé Elegbara, a Orquestra de Frevo Amizart, as Passistas Cia de Dança José Andrade, a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, fechando com o Maracatu Piaba de Ouro.
O Carnaval Mesclado segue na segunda-feira (24.02), com apresentações de grupos de caboclinhos e maracatus também a partir das 9h. Entre os grupos que participam os Caboclinho Índio Brasileiro, da cidade de Itaquitinga, Índio Tupy Guarani e Índio Brasileiro Buenos Aires, ambos do município pernambucano de Buenos Aires e Caboclinho dos Coites, de Tracunhaém, e o Bloco Caravana Andaluza também de Tracunhaém. Ainda, os Maracatus Águia Misteriosa (Nazaré da Mata), Carneiro Manso (Glória do Goitá), Leão de Ouro de (Condado), Leão Formoso (Tracunhaém), Pavão Dourado de (Tracunhaém), Formosa (Tracunhaém).
O evento conta com o apoio da Fundarpe/Secretaria de Cultura de Pernambuco/Governo de Pernambuco, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Prefeitura de Olinda e é promovido pela Família Salustiano, que reverencia o patriarca, Mestre Salustiano, falecido em 2008. Salu deixou um grande legado e seus filhos, netos e bisnetos seguem com o compromisso de perpetuarem o amor e a tradição à cultura popular.
Serviço
16ª Edição do Carnaval Mesclado
Domingo e segunda
Onde: Casa da Rabeca
(Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda)
Das 9h às 17h
Entrada gratuita
Mais informações: 3371-8197