Vida Urbana

Iluminação em LED é instalada na comunidade do Bode


"Este ano, serão 1,5 mil obras entregues como esta iluminação, que trouxe melhor qualidade de vida para as pessoas, mais segurança, as pessoas podem ficar na calçada de casa porque agora tem iluminação", afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio, durante visita à comunidade nesta quarta-feira (22).

Na comunidade do Bode, além da Avenida Encanta Moça, as ruas Araçatuba, Bandeira de Melo, Carneiro Pessoa, foram algumas das beneficiadas. Várias dessas ruas também receberam obras de pavimentação e drenagem com o objetivo de melhorar o deslocamento da população.

Lançada em outubro do ano passado, a nova etapa do programa Ilumina Recife já beneficiou 86 ruas em áreas consideradas mais vulneráveis do município com a implantação de iluminação em LED. Dos 30 mil novos pontos de LED que serão instalados em locais considerados vulneráveis para a Segurança Pública pelo Pacto Pela Vida, 15.680 já foram colocados e até abril, mais 59 pontos, totalizando 145, vão ser instalados.

Silvia Barros é proprietária de uma lanchonete no Bode e falou sobre a mudança de rotina por causa da nova iluminação. “As coisas melhoraram muito aqui. Ficou muito mais claro e ajudou meu comércio. Nossa expectativa é que melhore ainda mais nossas vendas porque nós vamos poder fechar um pouco mais tarde", disse.

Ruas beneficiadas na comunidade do Bode:

Avenida Encanta Moça

Rua Araçatuba

Rua Elias Gomes

Rua João Bandeira de Melo

Rua Carneiro Pessoa

Rua Boaventura Rodrigues

Rua Maristela

Rua Eurico Vitrúvio

Rua Doze de Julho

Rua Dez de Julho

Rua São Benedito

Rua São Luiz

Rua Artur Licio

Rua Largo Encanta Moça

Rua Iço

Rua Armando da Fonte

Rua Quixada

Rua Siderópolis

Rua Miguelândia

Rua Andarai

Rua Itaçuba

Rua Vila Teimosa

Rua Pereira da Costa

Rua dois de Janeiro

Travessa Artur Licio

Travessa São Benedito

Rua Oswaldo de Machado

Travessa São Miguel

Rua Valério Silva

Rua Honoropólis

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...