Vida Urbana

Comemoração pelos 30 anos da Obra de Maria terá presença do cardeal irlandês Kevin Farrell

Celebração dos 30 anos da Obra de Maria acontece em janeiro na Arena Pernambuco.

O cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell, 72 anos, atual camerlengo da Santa Romana Igreja e prefeito do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida, chega ao município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), para participar do 30º aniversário da comunidade católica Obra de Maria e representar o papa Francisco no evento religioso, que vai reunir 300 sacerdotes e 74 bispos para celebrar a manifestação de fé católica.

Kevin Farrell foi capelão no México, vice-pároco nos Estados Unidos, diretor de um Centro Católico na Espanha, diretor executivo de uma organização de caridade, secretário e pároco da Igreja da Anunciação, nomeado bispo por João Paulo 2 em Dallas e, após alguns títulos durante o ministério episcopal, veio a ser nomeado Prefeito de Dicastério e Camerlengo, funções que exerce atualmente.

Na hierarquia católica, o camerlengo é uma figura importante para a sucessão de pontífices. É o camerlengo que realiza todos os procedimentos de sepultamento necessários no caso de um possível falecimento do papa, desde a certificação de morte, informação para os outros cardeais e, por fim, assume o cargo de chefe de Estado até a eleição de um novo pontífice. A substituição de um camerlengo ocorre apenas após sua morte.

Em Pernambuco, Farrell promoverá uma missa solene para fiéis, com discurso redigido para promover a interação dos leigos com a cultura do catolicismo e incentivar um nível maior de evangelização. De acordo com o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, além do religisos de 80 países vão participar da quinta edição da comemoração dos 30 anos da comunidade.

A celebração pelos 30 anos da Obra de Maria acontecerá dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020, a partir das 13h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Nesses dias, serão realizadas missas, testemunhos e shows com atrações imperdíveis do universo católico, como padre Fábio de Melo, padre Marcelo Rossi, Luan Santana, Elba Ramalho, Padre João Carlos, Padre Damião Silva, Bruno e Marrone, Padre Nilson Nunes, Frei Gilson, Dunga, Colo de Deus, Thiago Brado, Ricardo Sá, Adriana Arydes, Eros Biondini, Irmã Ana Paula e Tony Alisson. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...