{{channel}}
Homem tenta matar outro a pauladas em Olinda, mas é preso em flagrante

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (26), detalhes sobre a prisão de Ivson Braytine Lima de Holanda, suspeito de ter tentado assassinar a pauladas Vinicius Nunes da Silva. O crime aconteceu na manhã de 21 de novembro, na Rua Osório de Morais, que fica no bairro de Salgadinho, em Olinda. De acordo com a Polícia, Ivson já tinha sido preso e processado por tráfico de drogas, e a agressão ocorrida na semana passada teria sido por esse mesmo motivo.
O crime aconteceu por volta das 5h do dia 21. Em imagens divulgadas pela Polícia Civil, Ivson aparece em frente à casa da vítima, que sai de dentro em cima de uma bicicleta. Após conversarem, o suspeito sai caminhando para um lado e a vitima segue para outro. De repente, Ivson retorna e dá uma paulada na cabeça de Vinicius, que cai da bike.
Na sequência, Ivson desfere outras dez pauladas em partes diversas do corpo de Vinicius. “Pelo horário em que aconteceu, o crime não foi presenciado por testemunhas. Mas as imagens falam por si, né?”, afirma a delegada Silvana Carla, titular da delegacia do Espinheiro.
Ivson foi autuado em flagrante no dia seguinte (22), por tentativa de homicídio triplamente qualificado - por motivo fútil, torpe e cometido à traição (pego a vítima de surpresa). Ele foi submetido a audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada. “A princípio, o suspeito disse que teria cometido esse crime porque a vítima estaria com a bicicleta de sua mãe. Mas ouvimos a mãe do Ivson, que negou as informações. Ela sequer sabia da existência da bicicleta e de que o filho era suspeito de agressão”, discorre a delegada.
“Antes da agressão, ele passou vários minutos conversando com a vítima, o que demonstra que eles tinham algum tipo de relação, de amizade, parceria, ou ligação com o tráfico de drogas. Ivson já foi preso e processado por isso. E por nossa experiência, vimos que o interesse ali não era patrimonial, e sim um acerto de contas. Possivelmente por disputa de tráfico ou dívida”, acrescenta a delegada.
Vinicius foi levado no mesmo dia do crime para o Hospital da Restauração (HR), onde segue internado em estado grave. De acordo com a assessoria do HR, ele está na sala vermelha da unidade, sob observação da equipe de neurologia.