° / °

Polícia prende suspeito de cometer ao menos 17 roubos a ônibus na RMR

Por

Foto: Divulgação/PCPE.
Foto: Divulgação/PCPE.

Um homem foi preso sob a suspeita de ser o responsável por assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco, atribui a José Carlos da Silva, conhecido como Chico, pelo menos 17 roubos em coletivos. O homem já vinha sendo procurado e tinha mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na última terça-feira (8).

"Nós identificamos que José Carlos não tinha um dos dedos da mão e isso auxiliou bastante na identificação e conseguimos apurar que ele fez 17 assaltos. Sempre agindo sozinho, ele utilizava uma faca e subtraia apenas a renda do coletivo que, segundo ele, era para comprar drogas", explicou o delegado Mauro Cabral.

Foi preso no último mês de maio por um assalto a coletivo e foi liberado na audiência de custódia. "Depois ele deixou de cumprir os termos na liberdade condicional e voltou a praticar assaltos e surgiu essa quantidade enorme de crimes na região de Tabatinga e até alguns em Aldeia. Ele pode pegar por cada evento desses de quatro a dez anos de prisão", comentou Cabral.

Segundo informações dos policiais, José Carlos estava sendo procurado por ter cometido ao menos 17 roubos nas proximidades da Avenida Caxangá, no bairro de Cidade Universitária, BR-101 e no município de Camaragibe.