{{channel}}
Emissão de RG pelo Tavares Buril suspensa até quinta

Os agendamentos para a solicitação de Carteira de Identidade via site estão suspensos até a próxima quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), responsável pela emissão dos RG's, está sendo implantado desde a última sexta-feira (18) o Sistema Automático de Identificação Biométrica (Abis), que deve possibilitar um atendimento mais ágil e seguro na emissão de carteiras de identidade. A emissão de RG deve ser normalizado a partir da sexta-feira (25).
"A população passa a contar com um Sistema mais moderno e o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) passa a emitir antecipadamente o novo modelo nacional da carteira, com mais itens de segurança e maior resistência a extravios", informou em nota a Polícia Civil.
O novo modelo de Carteira de Identidade poderá conter mais informações do cidadão, tais como CPF e Título de Eleitor em um único documento. A previsão é aumentar em 117% a capacidade de produção das carteiras, passando de 552 mil para 1,2 milhões de cidadãos beneficiados por ano.