Vida Urbana

Avenida Rui Barbosa será liberada totalmente neste domingo

Foto: Leandro de Santana / Esp.DP FOTO

Entre as razões para a extensão do prazo da interdição completa, eestavam a grande profundidade da escavação, que foi de cerca de quatro metros, a instabilidade do solo no local, que demandou a instalação de contenções para deixar os taludes seguros; e a influência da maré, já que durante os momentos de maré alta, o solo instável passou a absorver água, tornando o serviço ainda mais complexo. 

Em casos como esse, os trabalhos precisam ser executados com cuidado para evitar danos à rede de esgoto e não permitir que os fluidos invadam a área das escavações. Um poste instalado na calçada, a 50 cm da escavação, rompeu devido à instabilidade do solo, para se ter uma ideia. Esse poste abrigava várias redes aéreas de comunicação e precisou ser realocado. 

Durante a interdição, agentes e orientadores de trânsito permaneceram no local para orientar os condutores. Durante a interdição do trecho, quem vinha da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e desejava acessar a Rua Amélia ou a Avenida Governador Agamenon Magalhães seguia pela Rua Senador Alberto Paiva e girava à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita para Avenida Rui Barbosa.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...