Vida Urbana

Aumenta número de ambulantes permitidos na nova Conde da Boa Vista

As obras de requalificação da Avenida Conde da Boa Vista estão previstas para acabar em novembro de 2020, mas este prazo pode ser antecipado, caso o serviço continue no ritmo atual.

Protótipo do quiosque que abrigará dois ambulantes está instalado no cruzamento da avenida com a Rua da Aurora. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

Nova Conde da Boa Vista.
Fonte: Emlurb

Trânsito
Quando a nova Conde da Boa Vista for concluída, não dará mais para o carro comum andar direto pela avenida. A presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) explica que só será permitido o veículo andar por uma quadra - entrou por um canto, sai por outro. Exemplo: se uma pessoa entrar na via pelo Derby, no sentido, subúrbio/cidade, terá que sair pela Rua Gonçalves Maia.

“Não há restrição total, mas o projeto visa o benefício direto ao pedestre e ao transporte público, que representa 90% das pessoas que circulam por lá. O número de pessoas que vão de automóvel é de 10%”, justifica Taciana, que também explica a ausência de ciclofaixas na nova configuração da avenida: “Não dá por causa da restrição da calha viária e, principalmente, porque a prioridade ficou para o transporte público. Mas há uma nova rede cicloviária, que irá interligar Santo Amaro até a Ilha do leite, que deve ser implementada até dezembro”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...