° / °

Preguiça é resgatada às margens da PE-22

Por

Foto: Ednando Barbosa/Divulgação.
Foto: Ednando Barbosa/Divulgação.

Uma preguiça foi encontrada na tarde desta terça-feira (24), em Paulista. O animal foi resgatado às margens da PE-22, próximo à entrada de acesso ao Porto Arthur, no bairro de Maranguape II, e foi levado até o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, em Maranguape I.

O servidor municipal de Paulista, Renato Luiz, que localizou o animal. "Eu estava voltado para a Secretaria de Saúde, quando moradores acenaram para mim e informaram que ela estava tentando atravessar a rodovia. Os populares informaram ainda que tentaram colocar ela de volta na mata, mas que ela retornou para a pista. Daí, eu preferi levá-la para a equipe ambiental da prefeitura", concluiu.

Segundo o gestor ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do município, Herbert Andrade, a preguiça aparenta ter cerca de 5 meses de idade. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (CETAS Tangará), no bairro da Guabiraba, no Recife, onde irá receber os devidos cuidados e será reintegrada a natureza.

Quem localizar um animal silvestre em área urbana, deve entrar em contato com a equipe do Núcleo de Fiscalização Ambiental, através do telefone 3433.1311, de segunda a sexta. Ou ainda ligar para o 153, da guarda municipal, ou se dirigindo até o Centro Administrativo da prefeitura, que fica localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, s/n, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).