Dircon interdita três casas de eventos na Zona Norte do Recife

Três casas de recepção foram interditadas nesta segunda-feira (9) em Parnamirim, Apipucos e Casa Amarela, bairros da Zona Norte, por fiscais da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon). Nenhuma das casas tinha alvará de funcionamento. Desde 2013, a Dircon interditou cerca de 80 estabelecimentos na capital pernambucana.
A Dircon fechou as portas da Casa Viva, em Parnamirim, da Vila Apipucos, em Apipucos, e da Casa Viva, em Casa Amarela. Com isso, os fiscais cumprem o decreto municipal 27.248/13, que obriga estabelecimentos como casas de recepções, casas de festas, boates, clubes noturnos, salões de baile, restaurantes dançantes e clubes sociais a terem alvarás.
“O alvará não é um simples documento. Nele, constam informações importantes sobre o funcionamento dos estabelecimentos e a responsabilidade dos proprietários em atender a legislação. Por isso, é imprescindível que ele esteja expedido, válido e regularizado”, disse a diretora executiva de Controle Urbano, Cândida Bonfim. Os alvarás devem ser afixados no acesso principal do estabelecimento e visível ao público.
A orientação do município é para que os responsáveis pelos três estabelecimentos fechados procurem a Regional Norte da Dircon, localizada na Avenida Beberibe, número 1.020, no Arruda, para receber as orientações de como regularizar as casas de festas.
Nos últimos seis anos, os fiscais da Dircon vistoriaram cerca de 200 estabelecimentos, interditando aproximadamente 80% das casas vistoriadas. As vistorias e as interdições, segundo a diretoria, são fundamentais, assim como as denúncias dos clientes. Denúncias devem ser feitas para os telefones (81)3355-2121 e 3355-8787.
Atualização
A administração da Villa Apipucos Recepções informou que atendeu a determinação da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) ao procurar, nesta quarta-feira (10), o órgão para apresentar a documentação que atesta o cumprimento das regras estabelecidas por lei para o funcionamento do estabelecimento.
"Por demonstrar que possui as licenças necessárias e se comprometer em continuar a observá-las, a casa de recepções foi autorizada pelo órgão a retomar as suas atividades imediatamente. A Villa Apipucos realiza, desde 2012, eventos com qualidade, segurança e busca a melhor forma de satisfazer seus clientes, tornando seus sonhos realidade. Por fim, a casa de recepções tranquiliza todos que têm eventos agendados e garante que eles serão realizados conforme planejado", diz nota emitida pelo estabelecimento.