Vida Urbana

Nova sede da creche-escola Sementinha Skylab é inaugurada na Iputinga

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação.

A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para substituição da antiga unidade, que foi derrubada por não oferecer condições de uso para comunidade escolar. Agora, a creche-escola beneficiará 145 crianças de 0 a 5 anos.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação.

De acordo com o prefeito, outras obras e reformas estão em andamento e vão oferecer novas vagas na cidade. “Mês a mês, vamos abrir novas vagas para que mães e pais possam enfrentar a luta do dia a dia e ir atrás da sua renda, com a garantia que os filhos ficaram num local que vai priorizar o desenvolvimento", pontuou. Atualmente, a rede municipal do Recife conta com 311 unidades.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação.

"Essa creche segue o padrão de outras unidades que já temos no Recife. Ela segue um modelo pedagógico diferenciado em que as crianças participam de dinâmicas pedagógicas diferentes em sala de aula. Há, por exemplo, uma sala específica para desenvolver o movimento, outra para as artes, outra para linguagens. A qualidade dos brinquedos, dos livros pedagógicos é superior e estamos implementando isso em todas as 82 creches do Recife", destacou o secretário de Educação, Bernardo D'Almeida.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação.

O parque escolar do Recife data da década de 1940, por isso, algumas das edificações da rede municipal são antigas e não estão adequadas aos critérios ideais ao processo de ensino-aprendizagem. Era o caso da antiga sede da Sementinha do Skylab, cujas obras de reconstrução foram iniciadas em julho de 2017. A unidade apresentava afundamento do piso, salas pequenas, estrutura arcaica e layout inadequado.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...