Vida Urbana

Museu da Cidade do Recife oferece oficina gratuita

As oficinas serão realizadas neste sábado no Museu da Cidade do Recife, no bairro São José. As inscrições são gratuitas. Credito PCR Divulgação

O Museu da Cidade do Recife convida a garotada para participar, no próximo sábado (10), a partir das 15h da oficina gratuita de pintura “As Cores nos Jardins de Burle Marx”, atividade que integra a programação da Semana Burle Marx, organizada pela Prefeitura do Recife em homenagem ao mais famoso paisagista brasileiro que completaria 110 anos em 4 de agosto. 

 A atividade terá dois momentos: no primeiro, o historiador do Museu, Sandro Vasconcelos, falará para as crianças,  de forma didática, sobre  a vida e o trabalho de Burle Marx. Em seguida, os pequenos serão convidados a pegar as tintas e pincelar pequenos quadros em homenagem ao legado do paisagista. 

A oficina é indicada para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Para participar, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material.

A classificação para participar das duas atividades é de idade a partir dos 7 anos. As inscrições podem ser feitas no próprio museu. Os organizadores avisam que as vagas são limitadas e serão distribuídas as senhas faltando 30 minutos para o início das atividades. 

  
Serviço:

Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.

Entrada gratuita

Museu da Cidade do Recife – 3355-3108

www.museudacidadedorecife.org 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...