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Alunos da Escola de Aplicação do Recife ganham medalhas em Olimpíada de História

Os estudantes Luiz Fernando dos Prazeres Galvão, 15; Nickolas Ricardo de Macedo, 15; Humberto Baudel Francisco, 15; Luan Paiva, 15; Miguel Bernardo, 15, e Benjamin Thomáz, 17, também da Escola de Aplicação do Recife, receberam medalhas de bronze. Ruan Portela, Emanuel Davi Lima de Matos Leão e Lívia Lima Bion, todos com 15 anos, também receberam bronze.
Ao todo, 1,2 mil participantes de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros estavam na final da competição, distribuídos em 314 equipes, que chegaram nesta etapa após participarem de seis fases online realizadas nos meses de maio e junho.
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Neste ano, a ONHB contou com 73 mil inscritos de todos os estados do país, o que corresponde a 18,5 mil equipes. O Ceará tem o maior número de finalistas (90 equipes), seguido por Rio Grande do Norte (74 equipes), São Paulo (37 equipes), Pernambuco (36 equipes) e Bahia (27 equipes). A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp.
Para a 11ª ONHB, foi mantido o formato de seis fases online, com duração de uma semana cada, compostas por questões e tarefas diversas. As respostas são enviadas exclusivamente pela internet e são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e a orientação dos professores.
Cada questão traz quatro alternativas, e mais de uma alternativa pode estar correta, cabendo às equipes selecionar a alternativa que considera a mais adequada em resposta à questão. A Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem impacto na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.
Cada questão traz quatro alternativas, e mais de uma alternativa pode estar correta, cabendo às equipes selecionar a alternativa que considera a mais adequada em resposta à questão. A Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem impacto na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.