Vida Urbana

Seres transfere presidiários após briga com morte na Barreto Campelo

Após revista realizada na noite dessa segunda-feira (8), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizou a transferência de diversos presidiários da Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. A medida acontece após o registro de duas brigas com morte, em menos de 15 dias, na unidade prisional. Por questões de segurança, a quantidade de detentos transferidos e o destino de cada um deles não foram divulgados. 

A operação na Barreto Campelo foi realizada em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Antes da transferência, agentes da Seres e da PM apreenderam quatro armas de fogo, como .38, e 12 facas - 7 artesanais e 5 de cozinha. Ainda, foram confiscados mais de 70 munições, 12 celulares, além de uísque, cerveja e cachaça. Confira a relação completa na lista abaixo:

- 4 armas de fogo
- 72 munições
- 5 facas industriais (de cozinha)
- 7 facas artesanais
- 1 corda artesanal 
- 6,5 litros de cachaça
- 4,7 litros de cerveja
- 3,5 litros de uísque
- 3 balanças de precisão
- 1 litro de cola de madeira
- 12 celulares 
- 27 carregadores de celular
- 6 fones de ouvido
- 1 bateria de celular
- 9 cachimbos para consumo de drogas ilícitas
- 1 usina de cachaça artesanal
- Substâncias ilícitas, semelhantes a crack e maconha

Parte do material apreendido na revista dessa segunda (8) - Divulgação/Seres

Questionada pelo Diario, a Seres reafirma que “vem reforçando a segurança das unidades prisionais do Estado com a aquisição de sistemas de inspeção de bagagens por raios-X, portais detectores de metal, banquetas de inspeção, detectores de metal manual, scanners corporais e coletes balísticos” e que “todos esses equipamentos são usados para evitar a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do Estado”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...