Vida Urbana

Prefeitura remove 12 construções irregulares na Praia do Carmo

Foram recolhidos os materiais utilizados nos bares, barracas e demais estruturas improvisadas. Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

A fiscalização foi ao local após o recebimento de queixas de populares, que incluíam o apontamento da utilização da praia até para moradia. Nestes casos, as pessoas identificadas foram encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, para serem cadastradas em programas do Governo Federal. O trabalho de requalificação da faixa de areia deve se estender por toda a orla de Olinda.

A área poderá, a partir de então, ser utilizada por, no máximo, sete comerciantes, com a instalação de tendas móveis, cumprindo o horário das 7h30 às 17h. Além da cobertura na cor branca, medindo 3x3 metros, cada barraqueiro terá duas mesas de apoio, 20 cadeiras e dez guarda-sóis. “A nossa finalidade é de reorganizar a praia para as pessoas, sem prejudicar a geração de renda e o sustento de quem mais precisa. A Prefeitura dará todo o suporte e orientação necessários”, explicou o secretário executivo de Controle Urbano de Olinda, Sérgio Fentes.

 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...