Diario de Pernambuco
Busca

PRAIA DO CARMO

Prefeitura remove 12 construções irregulares na Praia do Carmo

Publicado em: 16/07/2019 13:22 | Atualizado em: 16/07/2019 13:25

Foram recolhidos os materiais utilizados nos bares, barracas e demais estruturas improvisadas. Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda
A Prefeitura de Olinda deu continuidade, nesta terça (16), ao trabalho de ordenamento e requalificação na Praia do Carmo. Com o término do prazo, após a devida notificação dos comerciantes, a operação executou a remoção de 12 construções irregulares que ocupavam a faixa de areia, infringindo a legislação e prejudicando a mobilidade. Os agentes de Controle Urbano recolheram os materiais utilizados nos bares, barracas e demais estruturas improvisadas, cabendo devolução aos responsáveis. O objetivo é disciplinar o uso do espaço público.

A fiscalização foi ao local após o recebimento de queixas de populares, que incluíam o apontamento da utilização da praia até para moradia. Nestes casos, as pessoas identificadas foram encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, para serem cadastradas em programas do Governo Federal. O trabalho de requalificação da faixa de areia deve se estender por toda a orla de Olinda.

A área poderá, a partir de então, ser utilizada por, no máximo, sete comerciantes, com a instalação de tendas móveis, cumprindo o horário das 7h30 às 17h. Além da cobertura na cor branca, medindo 3x3 metros, cada barraqueiro terá duas mesas de apoio, 20 cadeiras e dez guarda-sóis. “A nossa finalidade é de reorganizar a praia para as pessoas, sem prejudicar a geração de renda e o sustento de quem mais precisa. A Prefeitura dará todo o suporte e orientação necessários”, explicou o secretário executivo de Controle Urbano de Olinda, Sérgio Fentes.

 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL