° / °

Mulher é atingida com soda cáustica lançada pelo ex-marido

Por

Foto: Peu Ricardo/Diario
Uma jovem com 19 anos sofreu queimaduras com soda cáustica, lançada pelo ex-marido. Segundo a família, a vítima, uma atendente de lanchonete, estava separada há cerca de três meses do agressor e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Ontem, quando a mulher voltava para casa após o expediente, em Nova Descoberta, no Recife, foi surpreendida pelo ex-marido e um amigo dele. Ainda não há informações do paradeiro dos suspeitos.

A jovem foi internada na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração. Ela está com queimaduras no rosto, braços e tórax. O estado dela é grave e precisou ser entubada. O casal viveu junto durante quatro anos e tinha uma criança, mas, segundo a família, ela sempre sofreu violência doméstica.

As agressões já teriam sido registradas na polícia. Após a separação, o  homem passou a perseguir a ex-muher no trabalho dela, na Avenida Agamenon Magalhães, e não aceitava que ela mantivesse um novo relacionamento.

Em nota, a Polícia Civil garantiu que o crime não ficará impune. Confira a nota:

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que a Delegacia da Mulher está empenhada na investigação da grave violência sofrida por Mayara Estefanny Araújo. Informações iniciais dão conta de que o autor seria o ex-companheiro da vítima.  Na noite de ontem, segundo relatos, ele jogou um produto químico (líquido) na face da ex-companheira, que foi  socorrida no Hospital da Restauração. Segundo a titular da DEPMUL, Drª Bruna Falcão, depoimentos, coleta de provas e diligências estão sendo conduzidos pela polícia, visando a localização e punição do autor na forma da lei. Quem praticou esse crime bárbaro não ficará impune. Neste momento, mais detalhes não serão fornecidos, até que os agentes públicos avancem nas investigações."