Vida Urbana

Matriz de Santo Antônio será reaberta em junho

Reforma do templo, coordenada pela Iphan, durou cerca de quatro anos. R$ 4,5 milhões foram investidos.

Foto: Cela Sotero/Divulgação.

A reabertura da igreja, cuja construção data do século 18, terá uma solenidade oficial e a celebração de uma missa, às 11h. A cerimônia religiosa será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada por dom Marcelo Gomes Costa, administrador paroquial.

Ao tempo em que se prepara para a solenidade, detalha dom Marcelo, a igreja da Praça da Independência abriu a agenda para missas, batizados e casamentos. “É com grande alegria que as portas da Matriz de Santo Antônio se abrem novamente para todos os fiéis”, informou.

Com a reabertura, a igreja terá missas durante quase toda a semana. Haverá celebrações de segunda à sexta-feira, ao meio-dia, e aos domingos, às 11h.

A reforma do templo, que custou R$ 4,5 milhões, começou em outubro de 2014 e terminou em dezembro do ano passado. Os serviços incluíram a recuperação do telhado, das instalações elétricas e hidráulicas, melhoria da iluminação interna e externa, limpeza da cantaria, pintura e rampa de acessibilidade.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...