{{channel}}
Restaurante Leite, o mais antigo do Brasil, é alvo de disputa familiar

A situação veio à tona nesta semana, em função da nota pública. De acordo com Armênio, em 1956 ele começou a gerir o Leite com os irmãos, depois de chegar ao Recife. “Nosso objetivo era devolver ao Leite os seus anos de glória, ampliando sua fama para além das fronteiras de Pernambuco Esta parte da missão foi integralmente cumprida”, diz no informe. O português relata que em 2009 constituiu uma empresa jurídica em nome das filhas, com o objetivo de substituir a pessoa jurídica anterior. “Na mesma ocasião foi feito um Instrumento Particular Confidencial de Compromisso Jurídico garantindo os direitos societários dos titulares da empresa substituída.”
Nesta sexta-feira (26), Daniela e Silvana responderam por nota de esclarecimento. "A competente equipe do Leite continua a receber calorosamente seus clientes, cabendo às suas filhas, Daniela e Silvana, a administração que garante o seu perfeito funcionamento", pontuaram no texto. Ainda de acordo com o informe, os fatos levantados na nota do pai serão "a tempo e modo adequados esclarecidos".
Por outro lado, clientes insatisfeitos têm usado redes sociais de avaliação de pontos turísticos para criticar o restaurante. “O Leite azedou. Cheguei às 15h e a atendente nos informou que o restaurante já tinha encerrado as atividades. Argumentei que só vim porque dizia que fechava às 16h. Ou seja, o horário é de acordo com a vontade do cozinheiro”, comentou uma cliente. “Já estive no Leite anteriormente e gostei muito da comida. Desta vez, contudo, foi horrível. u e meu amigo pedimos bacalhau com natas e o que nos serviram foi um purê de batatas com quase nada de bacalhau. Uma decepção!”, escreveu outra.