° / °

Após incêndio, GAC-PE reabre nesta sexta-feira

Por

Incêndio aconteceu no dia 22 de fevereiro. Foto: Peu Ricardo/DP.
O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) volta a prestar atendimento para a humanização do tratamento de crianças com câncer, a partir desta sexta-feira (22). Um principio de incêndio no prédio onde ficam suas instalações e as do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), ocorrido no dia 22 de fevereiro, interrompeu as atividades da instituição. "É muito grande a nossa expectativa em voltar às atividades depois de um mês de pausa forçada. Fizemos o que esteve em nosso alcance para retomar o serviço da instituição o mais rápido possível", destaca a presidente do GAC-PE, Vera Morais.

Um novo quadro de energia foi instalado na parte externa do prédio. O equipamento custou R$ 32 mil e foi adquirido com recursos próprios do GAC-PE. Os pacientes que na ocasião estavam no CEONHPE e foram transferidos para outros pavilhões do Hospital Universitário Oswaldo Cruz voltarão aos leitos de origem.

Criado em 1997, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento. Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição.

As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares. Os interessados em contribuir podem realizar doações pelo site da instituição