Vida Urbana

Vigilante morre após investida criminosa contra carro-forte no Pina

Outro segurança foi baleado na perna e socorrido

Esta foi a primeira ação criminosa contra carro-forte de 2019. Foto: Peu Ricardo/DP.

Outro segurança ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar. Ele foi baleado na perna e levado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, um dos suspeitos de participar da investida foi detido. Ele também estava ferido e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Vigilante foi assassinado por volta das 10h. Foto: Peu Ricardo/DP.

Resposta

A Secretaria de Defesa Social (SDS) respondeu que a Força-tarefa Bancos do estado está "atuando no caso da investida a um carro-forte na Avenida Herculano Bandeira desde o primeiro momento". De acordo com o órgão, o fato ocorreu na saída de vigilantes da Caixa Econômica Federal. "Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada e conseguiu prender um suspeito, que tentava escapar. Ferido no confronto com os vigilantes, o suspeito foi levado pela PM para a UPA da Imbiribeira. Ele é foragido do sistema prisional e responde por vários crimes", informou a SDS.

Equipes do 19º Batalhão da PM, com o apoio de unidades especializadas da Corporação, e equipes da delegacia de Roubos e Furtos, chefiada pelo delegado Vinicius Notari, estão em diligências na busca de pistas que levem aos outros integrantes da quadrilha. "Após o ocorrido, providências foram adotadas de modo a normalizar o fluxo e tranquilizar a população", pontuou a Secretaria, por nota.

"Integrada pelas polícias Civil, Militar, Científica e representantes dos bancos, entre outros órgãos, a Força-Tarefa Bancos tem obtido resultados importantes na redução das investidas a instituições financeiras. Em janeiro de 2019, não houve nenhum roubo a carro-forte. O mês passado também não registrou casos de explosão a banco ou caixa eletrônico. Também no primeiro mês do ano, cinco assaltantes de banco foram presos pelas polícias de Pernambuco. Em 2018, mais de 30 quadrilhas especializadas nesse tipo de ação foram desarticuladas", informou a SDS.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...