Vida Urbana

Programa de educação ambiental abre inscrições para escolas e creches do Recife

Na edição de 2018, cerca de 80 unidades e 15 mil estudantes participaram da ação

O objetivo é promover educação ambiental nas instituições de ensino durante o ano letivo. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.

Para participar, é necessário que um professor ou algum gestor da unidade faça um cadastro online. Na página virtual, devem descrever o projeto que a instituição se propõe a desenvolver e informar número de turmas envolvidas, duração, número de pessoas participantes (pais, alunos, comunidade), datas do calendário ecológico a serem comemoradas; atividades de extensão e complementares (criação de blogs, oficinas, por exemplo). É possível propor uma ação nova ou dar continuidade a uma já existente na unidade de ensino.

"Em 2019, vamos trabalhar com ênfase no tema das mudanças climáticas, e os estudantes poderão refletir como os elementos da cidade do Recife têm relação com essa questão, seja do verde urbano, dos resíduos sólidos, da biodiversidade, das águas e do consumo consciente. A ideia é que se possa entender que muitas das nossas ações cotidianas impactam no Planeta", afirma a analista de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria, Erica Vidal Negreiros.

Ao longo do ano letivo, as atividades executadas pelas unidades de ensino somarão pontos e aquelas que tiverem a maior pontuação ao final do período serão consideradas Destaque do Ano. Todas as escolas participantes também apresentarão seus trabalhos no 5º Festival Educar para uma Cidade Sustentável, que acontecerá em outubro. As inscrições para participar da edição 2019 do programa ficarão abertas até 29 de março. Informações complementares podem ser solicitadas pelo telefone (81) 3355-5808.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...