Vida Urbana

Entenda como funciona o simulador de notas do Sisu

O programa foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence da Secretaria Executiva do MEC

Candidatos já podem se inscrever pela plataforma. Foto: Marcos Santos/USP Imagens.

Ao entrar na página do simulador, o estudante coloca suas notas das disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, matemática e redação de qualquer das edições do Enem que tenha participado. Depois, marca a alternativa “ampla concorrência” ou “lei de cotas” e, se desejar, usa os filtros disponíveis. 

LEIA MAIS:

Sisu 2019 abre inscrições; veja onde estão as vagas em Pernambuco
 

Enem 2018: 20% dos candidatos pernambucanos ainda não acessaram o resultado

Sisu tem mais de 166 mil inscritos nas primeiras horas

Caso deseje uma simulação mais específica, pode ainda selecionar algumas das modalidades de concorrência, a região e a unidade da federação de sua preferência, além do curso e turno desejados.

O simulador faz um comparativo com todas as edições passadas do Enem, desde 2010, quando o Sisu foi implantado pela primeira vez, até 2018, mostrando a menor nota que ingressou em determinada graduação, por universidade e edição do Sisu.

Segundo o MEC, o objetivo é manter o simulador sempre atualizado, com dados da última edição do Sisu, e disponível para acesso durante todo o ano, de forma a incentivar o estudante a melhorar o seu desempenho no Enem para obtenção de vaga no curso de graduação desejado.

O programa foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence da Secretaria Executiva do MEC.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...