Vida Urbana

Suspeito de assaltar turistas na Avenida Boa Viagem é preso

Alisson Guilherme Carvalho do Nascimento, 21 anos, foi detido no Largo da Paz, em Afogados

Ação foi filmada por câmeras de segurança da SDS. Foto: Reprodução.

Alisson foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele negou ter praticado o assalto, mas foi reconhecido pelas vítimas. “Tiramos uma foto dele e mandamos junto a fotos de outras cinco pessoas. As vítimas, que já estão em Brasília, prontamente o reconheceram e disseram não ter dúvidas de que era ele”, afirmou o delegado titular da Delegacia do Turista, Erivaldo Guerra. A prisão foi feita nessa quinta-feira (4), mas os detalhes da ação policial foram apresentados nesta sexta-feira (5) em coletiva de imprensa.


As turistas foram assaltadas na orla do Pina nessa segunda-feira. As mulheres caminhavam pelo calçadão, indo para o hotel onde estavam hospedadas, quando foram abordadas por um homem de bicicleta. O prejuízo das vítimas chega a R$ 20 mil. O suspeito não informou o que fez com os objetos roubados, que não foram localizados. Segundo a Polícia, Alisson integra uma quadrilha de tráfico de drogas nos bairros de Boa Viagem e Afogados. Ele teria cometido assaltos para pagar uma dívida a traficantes.

O assalto foi filmado por uma câmera da Secretaria de Defesa Social (SDS) instalada na área. Nas imagens, é possível ver as vítimas andando lado a lado na Avenida Boa Viagem. O suspeito passa por elas no mesmo sentido. Depois, ele retorna e sobe a calçada. As mulheres se assustam, mas entregam os pertences, como joias e celulares. O assalto durou exatamente dez segundos. Outras vítimas do suspeito podem procurar a Polícia para que um inquérito policial seja instaurado.

[VIDEO1]

Outro caso

Em março deste ano, um grupo de turistas da Espanha, Alemanha, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte também foi assaltado na Avenida Boa Viagem. Duas vítimas foram esfaqueadas durante o crime que ocorreu por volta das 23h. Três homens abordaram os turistas, que bebiam e conversavam na praia. Os assaltantes roubaram R$ 600 do grupo e se recusaram a levar os aparelhos celulares para evitar rastreamento. O caso também foi registrado e investigado pela Delegacia do Turista.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...