Vida Urbana

Aluna denuncia ter sido vítima de assédio pelo diretor da escola

A polícia está investigando o caso. O acusado já foi afastado do cargo e a adolescente de 12 anos transferida para outra unidade de ensino

Um estudante de 12 anos denunciou ter sido assediada sexualmente pelo diretor da escola, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A denúncia contra o gestor da Escola Municipal Antônio Gomes Aragão, que já foi afastado do cargo, chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio da mãe da vítima. 

A mulher contou que recebeu uma ligação de uma mãe de uma amiga da filha, dizendo que fosse na escola porque a menina estava chorando muito. Quando ela chegou, a filha não quis contar o que havia ocorrido. Quando a menina voltou para casa, falou para mãe que havia sido chamada pelo diretor para uma conversa, e na ocasião, ele passou a mão pelo seu braço e a agarrou pela cintura. O que a deixou bastante assustada. A menina contou que saiu e voltou para a sala de aula chorando. 

O Conselho Tutelar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que providenciou a remoção da aluna para outra escola da cidade. O diretor, que trabalha há 19 anos na escola, também foi afastado das funções. Segundo a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, o gestor ficará deslocado até que seja esclarecida a denúncia de assédio. A delegacia de Santa Cruz do Capibaribe já intimou o diretor para prestar depoimento no inquérito que apura o caso. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...