Vida Urbana

Falta d'água atinge menos bairros que previsto pela Compesa e continua até terça

Após falta de energia e inundação de equipamentos, a unidade de bombeamento dos Morros, pertencente ao Alto do Céu teve os serviços paralisados

Depois de terem sido alagados, equipamentos da Estação Elevatória do Sistema Alto do Céu estão parados. Foto: Compesa/Divulgação

Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que houve um erro sobre as áreas afetadas com a paralisação da Estação Elevatória (bombeamento) dos Morros, unidade pertencente ao Sistema Alto do Céu. O retorno parcial da operação dessa unidade está prevista para até o final da tarde desta segunda-feira. Os técnicos estão na localidade. A regularização do abastecimento de forma total acontecerá na terça-feira, quando o conserto das bombas danificadas serão concluídas. A partir disso, seguirá o calendário de cada área.

As localidades atingidas com a parada são: Água Fria, Alto José Bonifácio, Ladeira de Pedra, Alto Antônio Meira, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Alto do Deodato, Alto Santa Terezinha, Alto do Pascoal e Alto do Brasil. Diferente da nota divulgada anteriormente, menos bairros foram atingidos com a falta d'água 92 mil pessoas.

A paralisação da Estação Elevatória dos Morros teve início, primeiro, por uma falta de energia, e depois, pela inundação dos equipamentos da unidade de bombeamento, em função das fortes chuvas registradas no Recife na sexta-feira e no sábado. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...