Vida Urbana

Michele Collins presta depoimento sobre publicação em rede social no MPPE

Representantes dos povos de terreiro de Pernambuco moveram ação conta vereadora que criticou culto à Iemanjá

Vereadora utilizou entrada alternativa e não falou com jornalistas após ser ouvida no MPPE. Foto: Câmara Municipal do Recife / Divulgação

Michele Collins, que também é presidente da Comissão de Direitos Humano da Câmara Municipal do Recife, compareceu ao MPPE às 14h e foi ouvida pelo promotor de Justiça Westei Conde. Representantes dos povos de terreiro também estiveram no local realizando manifestações com faixas contrárias à vereadora e apresentações de músicas.

Representantes dos povos de terreiro fizeram manifestação em frente ao MPPE durante depoimento de Michele. Foto: Obirin / Divulgação

Por não ser uma audiência pública, não houveram registros da imprensa. A vereadora não falou com os jornalistas, entrou e saiu por uma entrada alternativa. Segundo o Ministério Público, os povos de terreiro do estado serão ouvidos no dia 21 de março.

Arquivo do Processo

Após a repercussão do caso, dois adovgados entraram com representação contra Michele na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O vereador Romero Albuquerque (PP) foi o relator do processo e conseguiu, por unanimidade, arquivar a representação contra a parlamentar.

A justificativa dada por Romero, que apoiou o arquivamento do processo, é de que Michele é líder cristã integrante de uma denominação protestante, de modo que, nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, não cabe à Comissão Disciplinar apurar condutas e comportamentos praticados por vereador fora do exercício da atividade parlamentar.

 

[SAIBAMAIS]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...