Vida Urbana

Servidores do Itep protestam e paralisam as atividades

Os 209 funcionários - sendo 160 celetistas e 49 estatutários - e 19 estagiários que atuam no instituto prometem uma nova paralisação para a manhã desta quarta (10)

Manifestação aconteceu na Avenida Professor Luís Freire, Cidade Universitária. Foto: Divulgação.

Os 209 funcionários - sendo 160 celetistas e 49 estatutários - e 19 estagiários que atuam no Itep prometem uma nova paralisação para a manhã desta quarta (10), das 8h às 9h, em frente ao número 700 da Avenida Professor Luís Freire, Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. “Estamos sem perspectiva e sem uma posição da presidência. Isso é o que nos deixa mais angustiados. Além disso, não temos um sindidato para nos representar, mas já formamos uma comissão para ir ao Ministério Público do Trabalho”, pontuou um funcionário que não quis se identificar.

Procurada pelo Diario, a assessoria de comunicação do Itep informou que não responderia sobre a questão, pois o presidente, Antonio Vaz de Albuquerque, era o único autorizado a se posicionar, mas não tinha sido localizado. Já a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), a qual o Itep está ligado, informou que “reconhece o importante papel desempenhado pelo Instituto Tecnológico de Pernambuco e reforça que, mesmo diante do cenário de dificuldade financeira de todo o país, tem se empenhado para fazer os repasses previstos no contrato de gestão junto ao instituto. A expectativa é que o calendário possa ser normalizado até o fim deste mês”.

Fundado em 1942, o Itep é uma organização social (OS) e desenvolve serviços especializados e soluções para o crescimento econômico e social do estado. O instituto atua na elaboração e execução de projetos e estudos de natureza básica, aplicada e tecnológica, atendendo a demandas dos setores econômicos estratégicos de Pernambuco, do Nordeste e do setor privado. Também desenvolve cursos, programas e atividades de ensino em diferentes níveis (técnico, superior e pós-graduação).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...