° / °

Prédio que corria risco de explosão no Recife Antigo não representa mais ameaça

As ruas que tinham sido bloqueadas no Bairro do Recife por causa do risco que o prédio apresentava já foram liberadas

Por

Localizado na esquina da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Mariz de Barros, o prédio foi interditado na manhã deste sábado por apresentar risco de explosão. Foto: Gabriela Araújo/Esp.DP
O prédio que corria risco de explosão no Recife Antigo não representa mais ameaça. Localizado na esquina da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Mariz de Barros, o local foi evacuado após registro de um pequeno incêndio provocado com solda elétrica. Um cilindro de gás acetileno ficou dentro do fogo, e por isso existia o risco de explosão. Por volta das 11h40 deste sábado (2), o cilindro foi retirado pela empresa responsável. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o risco de explosão não existe mais. Além de o cilindro não estar mais no local, o gás já havia sido consumido em parte pelas chamas, e a outra parte foi dissipada pelo vento.

Entenda o caso 
 
Um incêndio de pequeno porte foi provocado no edifício pelo uso de solda elétrica. Segundo os bombeiros, um cilindro de gás acetileno ficou no meio do fogo, e, como o gás é inflamável e tóxico, havia o risco de explosão. De acordo com os bombeiros, cerca de dez trabalhadores estavam no local e foram retirados sem ferimentos. Oito bombeiros foram deslocados para atuar na ocorrência.

O prédio tem quatro pavimentos: térreo, primeiro andar, segundo piso e mezanino, e pertence à empresa Excelsior Seguros. Durante a ocorrência, o quarteirão onde o prédio está localizado e algumas ruas do entorno foram interditadas pela CTTU. Carros de passeio e ônibus ficaram proibidos de circular pela Avenida Marquês de Olinda.